Título: Minicurso Diagnósticos de Enfermagem: Por que e como ensinamos?
Objetivos
Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de:
- Explicar por que usar, estudar, pesquisar e ensinar diagnósticos de enfermagem do ponto de vista da profissão e da ciência da Enfermagem.
- Definir diagnósticos de enfermagem.
- Diferenciar processo diagnóstico de produto diagnóstico.
- Nomear diagnósticos de enfermagem de acordo com a terminologia de Diagnósticos de Enfermagem da NANDA-I.
- Identificar estratégias de ensino para o desenvolvimento do raciocínio diagnóstico.
- Aplicar instrumentos para aumentar a acurácia diagnóstica
- Utilizar instrumento para avaliação de desempenho no julgamento clínico.
Período de realização: 01 e 02 de Junho, 19h às 21h
Número de vagas: 50
Inscrições: Até 01/06, 14h
Facilitadoras
Dra. Camila Takáo Lopes
Doutora em Ciências; Prof. ADjunta da UNIFESP; Diretora de Estudos e Pesquisas da ABEn-SP; Diretora do Comitê de Desenvolvimento Diagnóstico da NANDA Internacional
Dra. Sheila Coelho Ramalho
Doutora pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP-USP). Docente da graduação e pós-graduação em Enfermagem da UFPE. Membro da COMSISTE – ABEn-PE.