Reunião CP DCN 2022

A Comissão Permanente de Graduação do Centro de Educação da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn Nacional) reuniu-se com membros do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) nos dias 16 e 17 de março de 2022, nas dependências da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo.

A Comissão Permanente de Graduação do Centro de Educação da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn Nacional) reuniu-se com membros do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) nos dias 16 e 17 de março de 2022, nas dependências da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. O objetivo foi discutir a minuta das Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em enfermagem (DCN-Enf) proposta pelo Conselho Nacional de Educação em 2021 e revisada pelas seções estaduais da ABEn junto às escolas de enfermagem de todo Brasil.

O grupo de trabalho realizou a leitura e discussão dos documentos com o objetivo de sistematizar e apresentar a proposta de DCN-Enf ao CNE, fundamentada na proposta elaborada pela ABEn em 2017 e na resolução 573 de 2018 do Conselho Nacional de Saúde.

Estiverem presentes na reunião as professoras Edlamar Kátia Adamy (Diretora de Educação da ABEn Nacional), Flávia Regina Sousa Ramos (ABEn Seção Santa Catarina), Kênia Lara da Silva (ABEn Seção Minas Gerais), Danielle Christine Moura dos Santos (ABEn Seção Pernambuco), Maria Lucélia da Hora Sales (ABEn Seção Alagoas), Helen Campos Ferreira (ABEn Seção Rio de Janeiro), Isabel Cristina Kowal Olm Cunha (Câmara Técnica de Atenção à Saúde -CTAS-COFEN), Marisa Malvesio (Câmara Técnica de Atenção à Saúde -CTAS-COFEN).

O documento sistematizado será enviado ao CNE.

Abaixo segue fotos da reunião:

Deixe um comentário

ABEn-SP

Nossa missão é desenvolver a ciência, arte e ética por meio das ações científicas, culturais e políticas em prol da formação, cuidado, visibilidade e transformação da e para a Enfermagem.

Recentes

Associe-se à ABEn-SP

A ABEn–SP é uma entidade que ao longo de sua história no Estado vem trabalhando para promover o desenvolvimento político, social, científico e cultural da Enfermagem.

Leia mais »

Parceria COREN-SP e ABEn-SP

A parceira ABEn-SP e COREN-SP é algo que fortalece as conquistas para a Enfermagem e que temos muito a comemorar pois estivemos juntos nesses anos em muitos eventos e momentos importantes para a nossa categoria profissional.

Leia mais »

Siga-nos